domingo, 26 de abril de 2020

- rio -


"você não morre quando cai em um rio, isso ocorre quando fica submerso nele"

A queda não foi como o planejado
Acho que ninguém planeja uma queda
Cai e com ela vieram as dores
Afundei
Bati braços e pernas
Não conseguia subir
A impressão que tinha era que quando mais me mexia, mais afundava
Tudo que eu tentava era em vão
Olhei ao meu redor
Minha visão pouco via
Meus pulmões rapidamente seriam tomados
Logo eu não precisaria mais me mexer
Parei! Simplesmente parei
Tudo está calmo agora
Ainda dói
Dói bastante
Vai continuar doendo
Até eu me acostumar com isso
Hoje sinto que não devo ficar submerso neste rio
A queda realmente pode quase te matar, mas ainda tem coisa pior por vir
Aprendi a boiar
Hoje faço parte dele
Me tornei o rio
Um dia vamos desaguar em algum mar

Diogo Guedes
26/04/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário