quarta-feira, 22 de agosto de 2018

- oitenta e seis mil e quatrocentos -


Estava pensando com meus botões
Botões esses que me ajudam muito a pensar
Uma pena apenas que não retornam minhas perguntas
São bons ouvintes
Pensando com eles fiz algumas contas
Imagine que todos os dias tenhamos depositado em nossa conta o valor de 86.400
Ao final do dia esse valor acabaria
Ao início do dia, esse valor retornaria para sua conta
E assim seriam todos os dias
O que faríamos?
De que forma aproveitaríamos?
E se eu te falasse agora que isso acontece
Acreditaria em mim?
Todos os dias são depositados em nossa conta da vida 86.400 minutos
Esses minutos representam nosso dia
Todos os dias esses minutos terminam
E novamente são depositados
De que forma aproveitamos isso?
Você aproveita?
Eu tenho aproveitado?
Qual o valor de 1 dia?
Podemos perguntar para um presidiário, trancafiado a 5.475 dias
Qual o valor de 1 hora?
Podemos perguntar para uma mãe com dores da contração de um parto
Qual o valor de 1 minutos?
Talvez eu não saiba te responder
Posso perguntar para um casal apaixonado que não irão se encontrar, pois ele perdeu o embarque por mísero 1 minuto
O que significa 1 segundo?
Talvez nada, ou melhor perguntar para um piloto que perdeu o título por essa diferença?
Aproveitamos nosso depósito diário de tempo?
Aproveitei meus minutos de ontem, te olhando pela câmera do celular?
Aproveito os segundos de nossos beijos?
Ou horas de nosso sono juntos?
Hoje tenho apenas uma certeza
Quero aproveitar os instantes
Os que normalmente não damos valor
Ou melhor, aqueles que nem vemos passar
A única certeza é que hoje ganhei meu depósito de 86.400 minutos
Como irei aproveitar, só depende de mim
Ainda não sei quanto tempo existe no "para sempre e mais um dia"
Mas quero aproveitar cada depósito
Cada nova recarga
Viver intensamente cada suspiro apaixonado ao seu lado
Valorizar cada instante
Cada sorriso
Beijo
Abraço e cheiro
Viver intensamente esse amor tão gostoso que aflorou em meu coração
Hoje só quero estar com você!
Te amo meu amor
Por todos os 86.400 minutos desse vinte de dois de agosto de dois mil e dezoito

Diogo Guedes
22/08/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário