terça-feira, 13 de agosto de 2019

- chico bento e florice bonita -


De tempos em tempos as dores surgem
Elas tendem a se manter aqui
Apertando-me contra a parede
Estralando meus ossos como se nada eles fossem
De tempos em tempos eu a camuflo
Crio personagens
Eles são exatamente eu
Chico Bento e Florice Bonita
Que bons ventos os trazem aqui?
Não venham me falar que os poros voltaram a te atormentar?
Chico Bento e Florice Bonita são meu lado escuro
A parte que dói
A parte que sangra e não é visto por olhos externos
Todos os dias antes de dormir, abraço-os
Sei de suas dores
De como o dia foi difícil
Sei o quanto choraram
O quanto tentaram ser fortes!!
Ah Chico Bento e Florice Bonita
Perdoem-me por acordarem
Há tempos não nos falávamos, né?
Como estão as coisas por aí?
Continuam bebendo?
Os cigarros continuam acessos?
Acenderei um antes de dormir e conversamos, topam?
Veja uma leve tristeza em seus olhos
Vamos lá pessoal, não precisamos disso, ok?
Já disse que não vamos nos separar
Perdoem-me por tudo
Estou sempre aqui
Apenas esqueço de convidá-los as vezes
Chico Bento e Florice Bonita
Sinto-os novamente!
Que bons os ventos os trazem aqui?
Infelizmente, hoje... Nenhum!
Vamos maturar essas conversa

Diogo Guedes
13/08/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário