segunda-feira, 31 de março de 2014

- saudade -


Esses dias tive uma conversa
Com uma pessoa ilustre
Pessoa que preferiria ver bem pouco
Mas sempre que a vejo é porque algo ruim aconteceu
Ou algo bom está por acontecer..!
Conversei por acaso
Estava sentado no banco da praça jogando pipocas aos pombos
Cerveja nas mãos
E ela pediu para sentar ao meu lado
Não pude recusar
Por mais que não fosse esse meu desejo..
A pessoa?
Ah sim, claro..
Minha saudade
Ela veio sorridente
Disse que a tempos não me via
Que a tempos eu não a sentia
Que a tempos eu não mandava notícias
Que a tempos deixava de lembrar da importância que ela tinha em minha vida
Sorri ao olhar em seus olhos
Olhos esses que não vi
Apenas observei meu reflexo
Olhando pra mim
Mas não sorrindo como eu
Chorando..!
Não entendi o motivo daquela visita inusitada
Muito menos em ver meu reflexo naqueles negros olhos
E menos ainda em vê-los em uma situação diferente da que eu me encontrava
Eu sorria
Estava bem
Feliz
Eles choravam
Estavam tristes
Sofriam..
Pouco tempo depois entendi o que aquela visita queria me dizer
A hora de dar sua real importância havia chegado
A hora de ver a saudade como algo bom batia em minha porta
Aqueles olhos que choravam eram os meus próprios olhos
Mas não naquele dia..
Eram eles hoje..!
Hoje a saudade está aqui
Sentada ao meu lado enquanto vomito essas palavras
Segurando minha cerveja enquanto utilizo minhas mãos..!
Hoje vejo o valor que ela tem
O quanto ela dói
O quanto ela abre meus olhos
Hoje ao chorar olhando pra ela
Vejo exatamente isso
Eu chorando no reflexo de seus olhos
Hoje a saudade me abraça
Aquece meu corpo
E abastece minha fé
Fé que ela veio para o bem
Para me mostrar o valor
Valor esse que eu não soube dar
Valor esse que esteve em minhas mãos
Valor esse que ainda pode estar aqui, próximo
Ou não, distante..!
Olho para ela nesse momento..
Um tapa seco em minha face..!
- Lute, vá atrás..!
Obrigado, bela e doce saudade..!

Que o dia entre 30 e 01, venha mais doces da próxima vez..!

Diogo Guedes
31/03/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário