sábado, 29 de março de 2014

- lápis -


A brincadeira de criança começou cedo
Meu primeiro brinquedo não foi um carrinho
Uma bicicleta como os normais
Me via sozinha na sala da minha casa
Sentado no tapete
Meu brinquedo?
Um lápis
Com ele eu ia pra onde quisesse
Eu era quem quisesse ser
Com ele eu fazia chover
E abri o sol sem precisar rabiscar o chão com giz
Com ele eu era Deus
Diabo
Mocinho
Vilão
Rei
Ladão
Com ele não havia solidão..!
Aprendi a brincar com as palavras
Pela falta de um irmão
Ou talvez por querer vários
Aprendi que pra quem brinca
Não existe dor
Solidão
Medo
Apenas o que quisermos que exista
Brinquei com meu lápis
Até ele virar caneta
Até seu grafite virar tinta
E essa tinta sangue
Rabisquei as folhas
Paredes
Braços
Areias
Mares
Corações
Mesmo que o grafite quebre
A tinta acabe
Ainda assim estarei com meu lápis
Brincando com as palavras
Basta uma mente
E ter onde brincar..!

Diogo Guedes
29/03/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário