segunda-feira, 30 de setembro de 2013

- vida -


O espelho rachou quando olhei para ele
Foi estranho ver a minha imagem partida depois de tanto tempo
Será mesmo que ela estava partida só agora?
É como se o tempo todo a imagem que eu usava como reflexo não fosse o que eu sempre esperei ser
Desde os primeiros momentos nada foi fácil
Acostumado a um lugar úmido e escuro
A primeira experiência ao sair da minha "toca" foi ruim
A claridade em meus fracos olhos quase me cegaram
E minha frágil pele quase se cortou com a pouca umidade do ar..
Afinal, aqui existe ar?
A única coisa que queria naquele momento era minha "toca"
Mas aos poucos fui vendo que isso não seria possível
Um barulho me irritava
Aos poucos fui vendo que esse barulho vinha de mim
Meu choro
Choro da minha mãe
"Agressão" do médico
.. Deus que lugar é esse???
Cade minha "toca"??
Os primeiros passos não foram os melhores
Muitas quedas..
.. mas me levantei muitas vezes também, afinal ainda teria que cair mais algumas vezes
No colégio era zuado por todos
Acredito que devido a minha mente ser diferente da deles
O amor pelas linhas não me permitia ser "descolado" como todos
E a falta de experiência com a vida, fazia de mim uma presa fácil da vida
Guardas baixas, geralmente o "jab" era certeiro
O primeiro amor também não trouxe boas experiências
Foi a primeira vez que senti o coração acelerado
A primeira vez que quis arranca-lo
A primeiro fez que senti ódio
A primeira vez que dei um "jab"
A primeira fratura de punho
A vida nunca foi fácil
Mas como desde o inicio não foi assim, não esperava algo diferente..!
O companheiro veio tempos depois
A companhia duradoura
O amigo que não reclamava de nada
.. e melhor, escutava tudo
Algumas vezes até arriscava alguns conselhos
Nome simples.. Teor variado
O álcool me acompanhou por muito tempo
Criou inspiração para que o amor pelas linhas não ficasse escondido nas trevas de minha mente
As palavras vinham
A caneta tremia
O papel aceitava o contato
As linhas surgiam
E aos poucos minha vida era exposta
Pra mim, da forma mais linda possível
Descobri que meu amor era esse
O contato
- caneta, papel -
- dedos, teclado -
- músicas, ouvido -
Aos poucos me conheci
E conheci as pessoas..!
A vida realmente nunca foi fácil
Jamais será
Fácil seria se nascêssemos com roupa, sorrindo e com um copo de wiskey do lado..
.. mas a vida não era assim.!
Ao me olhar no espelho e ver o vidro quebrado, pude ver minha imagem distorcida
Sorri e fui seguir meu dia, afinal a vida nunca foi fácil.. E irei muda-lá a cada manhã.!

Diogo Guedes
30/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário