quinta-feira, 21 de junho de 2018

- é tempo que vai -


Acabo de ter um lapso do tempo
Preciso contar à vocês
Era dia
Dia de sol
Sol quente
Quase Ceará
Sentei nesta cadeira de costas
De costas para o mundo
De casa estou longe
Longe eu estou
Num leve atrevimento, me virei
Existem várias pessoas ao meu redor
Nunca a vi
Ao meu lado direito
Atrás
Na diagonal
No vidro o retrato "era dia", virou noite
Virou noite e não percebi
O calor do Ceará sumiu
Faz frio
Frio de Moscou
Em algum momento as horas afugentaram-se
O que houve?
Apenas mais um belo espetáculo da nossa falta de atenção
Sei lá quanto tempo passou
Continuo no mesmo lugar
Sabe-se lá até quando
Sobre o tempo...
Passou enquanto eu escrevia
É só vida que vai
Vai e não volta!

Diogo Guedes
21/06/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário