terça-feira, 29 de dezembro de 2015

- chuva -


E se fôssemos chuva?
Isso mesmo, a chuva
Essa bela definição
A chuva que cai lá fora
Acho que você seria um misto
Horas aquela chuva que vem fraquinha
Uma garoa fina
Que você pensa que não vai fazer nada
Não vai molhar
Mas quando menos, já está em todos os lugares
Molhou a roupa
Escorreu pelo rosto
Horas você seria intensa
Uma tempestade
Forte, intensa, duradoura
Poucos se aventurariam a enfrentar-tê
Você levaria todas as dores
Todas as impurezas
Encharcaria a roupa
Lavaria a alma
E ao final teria um arco-íris
Mostrando toda a beleza que você trouxe
Horas você seria uma chuva presa as nuvens
Sem querer cair
Preferindo apenas observar tudo lá de cima
Nesse momento eu me pegaria de volta a minha infância
Desenharia o mais belo sol com giz no asfalto
E esperaria você cair
Te esperaria de braços abertos
Deixaria você me molhar
Rosto
Cabelos
Roupa
Corpo
Alma
Nos abraçariamos
E eu te aguardaria novamente até a próxima chuva
A próxima chuva vindo de você

Diogo Guedes
29/12/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário