sábado, 26 de janeiro de 2013

- meu guarda-chuva de quatro cores..! amarelo.. vermelho.. azul.. branco -


É linda essa dança
Ela vem como quem não quer nada
E quando menos esperamos está em todas as partes
Ela não para de cair
Molha e molha.. e molha
Cada gota em sua direção
Mas todas molhando cada vez mais
É uma dança realmente
Vou com meu guarda-chuva de quatro cores
Tentando não se molhar
Olho nos postes de luz para ver de onde ela vem
É uma sintonia perfeita
A cada novo lugar para cobrir
Um novo é descoberto

Ela continua a cair
Uns ela molha por completo
Outros apenas os pés
Uns ela lava o corpo
Outros a alma
Pros mais fracos
Apenas molha a roupa

Vou com meu guarda-chuva de quatro cores
Não quero me molhar..
Hoje não.. outro dia talvez
A praguejo do porque cair justo ao sair de casa
Mas não seria eu o culpado?
Porque sair justo quando ela cai lá fora
Leve... gélida e molhada
E a dança continua
Olhando nos postes de luz para ver de onde ela vem

Quanta coisa inútil
Deixe apenas ela cair
Deixe apenas ela fazer seu trabalho
Molhar!

E vou eu com meu guarda-chuva de quatro cores
E ela sempre me acompanhando
Já não me incomoda mais
Já molhou meus pés... roupas
Lavou o rosto
O corpo
A alma!

Deixo de lado meu guarda-chuva de quatro cores
Ando nela
Vou com ela
Junto dela..

E lá fora ela cai
Leve... gélida e molhada
Que falta faz meu guarda-chuva de quatro cores

Diogo Guedes
26/01/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário