terça-feira, 31 de março de 2020

- aluguel -


Inclinei-me na poltrona
Direcionei a mesma para a varanda
A visão da frente certamente é boa e calma
Tudo que necessito neste momento
Calmaria
As decisões a seguir exigem isso
Levantei minhas pernas levemente
Apoiei no parapeito, passei a perna esquerda sobre a direta
Com minha mão direta, puxei minha velha garrafa
18 anos de minha embriaguez
Whisky barato muito vezes é o melhor
Uma porrada seca na mente
É quase uma anestesia geral
Rápida
Com dor!
Coloquei uma boa quantia
Tomei em uma única talagada
Preenchi novamente aquela imensidão que era meu copo
Outra talagada
A próxima dose seria com calma
Com a mão esquerda, penetrei meus dedos entre meus cabelos em um movimento único
De frente para trás
Teimosos como são, logo retornaram ao seu lugar
Com a mesma mão esquerda, estiquei em direção a mesa ao meu lado
Um maço
Dunhill Carlton Blend, filtro branco
Acendi
Uma tragada
Duas tragadas
Três tragadas
Narinas
Boca
Muita fumaça
Olhei meu celular que acabara de retirar do bolso
Nada ainda
Mais um gole de minha bebida
Mais um trago do meu cigarro
Uma tosse pigarrenta
Pode ser um câncer, sei lá
Talvez apenas a falta de uma bala de gengibre
Um bip
Olhei o celular
Três e trinta e sete da manhã
Transação efetuada
Puxei da minha jaqueta meu maior poder neste momento
Cromada
Cano longo
Do meu lado, minha encomenda
Três tiros
Um para cada crime cometido
A justiça está feita
Não a minha
Do meu pagador
Terminei meu cigarro, guardei seus vestígios
Fechei minha garrafa
Quebrei o copo e parti
Tão leve como a fumaça que ainda percorria meu corpo
Sem vestígios
Apenas ao amanhecer saberão que alguém esteve ali
Talvez já seja tarde
A vida é assim... Quase sempre já é tarde!

DeLaRoja
31/03/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário