quarta-feira, 30 de maio de 2018

- conhecido -


Por um deslize, não te conheci
Não sofri, a ignorância é feliz

Até que te vi e ouvi
E quis sentir

E embora já conhecesse o amor
Pareceu necessário me envolver
Insisti, convenci, te senti
O encanto começou...

E embora já conhecesse o amor
Pareceu necessário me envolver
Insisti, convenci, te senti
Novamente

Boa mente
Um enorme coração
Estiloso e perfumado
Aventureiro e carinhoso

A ignorância ainda é feliz
E eu não sou mais
Por não saber lidar
Com a tristeza de não poder fazer você me amar

Enquanto isso apelei à fantasia
Mas a alegria de te ver chegar todo dia
A graça da fantasia varria
Era de verdade que eu te queria

Pedi por mil vezes
Para todos os deuses
Estrelas, luas e universos
Uma chance de não escrever esses versos
Uma vida sem esse deslize
Para que eu te descobrisse

Quero te conhecer de perto
Em um quarto ou em um boteco
E desvendar tamanha graça e encanto
Que me conquistou
Falar bobagens e criar filosofias
Viver histórias e poesias
Vasculhar seu pensamento
E te encher de manha a todo tempo
De noite ou de dia
Na tranquilidade ou na correria
Triste e mal humorado
Ou sonhador e empolgado

Algo em você me cativou
E por enquanto, eu só sei que te esquecer não vou

- autor conhecido -

Diogo Guedes
30/05/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário