segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

- foi por você -


Abriram-se as cortinas
Era o esperando momento de mostrar tudo que aprendemos
Eu vi todos..
.. todos, menos você!
Mesmo contanto, lá no fundo eu sabia que não iria
Que não estaria
Que não viria
Que não se importaria..!

Aprendi a escrever graças a você
Enquanto todos faziam desenhos
Eu escrevia para não sentir-se diferente
Nunca tive um motivo para fazer um desenho e te entregar
No fundo eu sabia..
.. que todos os desenhos ficariam no fundo da minha gaveta
Foi graças a você que hoje coloco as emoções aqui..
.. ali, em todo canto..!

Aprendi a andar, correr, falar
Sem você para me segurar, corrigir, levantar
Aprendi que o chão áspero
De tanto contato com o corpo
Uma hora não nos faz mais tanto mal
Aprendi que confiança em nós é essencial
As vezes não temos ninguém para nos apoiar

Sempre quis pronunciar as palavras mágicas
Palavra essa que via meus amigos falando no colégio
Palavra essa que nunca consegui aprender
E por nunca falar hoje não sei nem escrever.!
Foi tudo isso graças a você

Cresci sem ter para quem contar os problemas
Cresci sem ter com quem ir assisti um futebol
Cresci sem ter influencia em qual time seguir
Cresci sem ter um ombro para sentar e sentir-se alto
Cresci sem ter um espelho..!
Eu desenhei a imagem do meu espelho
Foi tudo graças a você..

Fui o melhor filho do mundo
Para os outros pais..
Nunca tive o meu
Enchi lares de felicidade
Mas esvaziei o meu
Nunca fui capaz de levar felicidade de pai e filho para a minha casa
A sentia sempre vazia..
E foi tudo graça a você..!

Falo de você nessas linhas
A tanto tão distante
Tão distante que acho que nunca esteve aqui
Nunca senti sua falta
Por nunca ter tido a chance de saber como seria com você aqui
Tudo isso foi graças a você..

Hoje despejo isso aqui
Algo que a tanto me faz mal
Esse ódio com repulsa
Ódio de filho que podia ter amado
Sido amado
Ódio de um estranho para um estranho
Nojo, desprezo, magoa..

Quem foi você na minha vida?
Um mero "filho da puta"
Perdão pai, não é nada com você
Foi só pra rimar com "luta"
Luta essa que venci
Venci apanhando..
Sem você no canto do ringue
Para jogar a toalha quando eu não aguentasse mais
E me abraçar
Curar os machucados
E preparar-me para outras vitórias!

Filho da puta..
Você não viu minha luta
Perdão pai, como já disse
Não é nada com você..
Foi só pra rimar..!
Rimar.. Rimar..!

Diogo Guedes
09/12/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário