quinta-feira, 30 de março de 2017

- seu conto de fadas -


Cresci ouvindo uma história
História essa que falava de uma menina
Ela estava sozinha e presa
Presa em uma longe torre
Uma torre do farol ou relógio talvez
Essa história falava que eu tinha que salvá-la
Pegar meu belo cavalo
Enfrentar tudo e todos
Salva-la de todos os perigosos... mesmo não querendo isso
Não querendo isso!
Essa história foi contada durante toda minha infância
Mesmo não querendo isso!
A história dizia que ela estava presa
Triste e solitária
A torre era vigiada
Vigiada por um feroz monstro
Mesmo sem querer
Essa era minha missão
Até ela fui
O melhor cavalo foi preparado
E até ela fui
Por sorte tudo era apenas uma história
Assim como contaram para mim
A história dela era outra
Ela não me esperava
Ela não era triste ou sozinha
Suas paredes eram desenhadas
Eles eram sua companhia
O monstro da torre era seu bichinho de estimação
A torre era decorada
Ela não estava presa
Ela nunca me esperou
Por sorte a história dela era outra
Eu não queria também ser participante dessa história
Soltei meu cavalo
Ele era mais feliz livre
Caminhei!
Segui algo que me levava
Segui... apenas segui
A encontrei logo depois
Linda
Como uma madruga linda
Ela não esperava por mim
Ela era seu próprio conto de fadas
Sua própria história
Sua própria felicidade
Ela não esperava por mim
Talvez eu esperasse por ela
Esperei todo esse tempo
Talvez ela não precisasse ser salva
Talvez ela só estava ali para me salvar
Salvar de continuar arrumado a um conto de fadas
Quero escrever meu conto
Sem princesa ou príncipe
Ela me disse que eles são chatos (sim, ela me disse)
Talvez você só precisasse disso
Me salvar
Me convidar para beber
Mais uma dose por favor
Conte-me mais sobre você
Afinal eu só precisava te conhecer

Diogo Guedes
30/03/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário